Clicky

Plataforma Healthcare Management. Ideias, Tendências, Líderes e Práticas - Healthcare Management

CASSI obtém maior segurança da informação e robustez em seus processos internos, através do sistema Benner de Gestão em Saúde

Criada em 1944, a Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (CASSI) nasceu com o objetivo de ressarcir as despesas de saúde dos colaboradores do Banco.

Ao longo dos anos, a CASSI se reposicionou no mercado, consolidando-se como uma operadora de autogestão em saúde.

Atenta às mudanças no mercado de saúde, a CASSI conta, há mais de 20 anos, com a parceria da Benner, desenvolvedora de softwares de gestão.

“Nós nos tornamos a principal parceira de tecnologia da CASSI, fornecendo o sistema que gere toda a operação do plano”, explica o VP de Inovação da Benner, Marcelo Murilo.

O software abrange desde o credenciamento de prestadores e o cadastramento dos beneficiários, ao processamento das contas recebidas, passando pelos processos de call center, autorização de procedimentos e regulação médica.

“Tudo passa pelo sistema Benner, permitindo que a CASSI tenha controle total de sua operação. ”

Para chegar ao software ideal, Murilo explica que foi necessário desenvolver o sistema de forma única e customizada, de modo a atender as especificidades da operação do plano de saúde da CASSI como um todo.

“Diferentemente de um software de prateleira versão de mercado, que normalmente possui uma característica menos flexível, o Benner Cassi é muito mais versátil, ou seja, uma solução desenvolvida sob demanda, podendo se adaptar de maneira cada vez mais específica aos processos da empresa. ”

Com isso, a solução pode entregar otimizações pontuais para o negócio, que realmente conseguem transformar processos e criar soluções personalizadas de maneira cirúrgica, conta Murilo.

“Outros sistemas prontos de prateleira atendem as demandas, contudo, o Benner Cassi atende todas as especificidades do negócio, diferente de soluções de mercado tradicionais que requerem customizações diversas.”

Colocando em prática

Ao longo das duas décadas de parceira, o VP conta que a Benner enfrentou algumas adversidades pelo caminho até chegar ao produto ideal.

CASSI obtém maior segurança da informação e robustez em seus processos internos, através do sistema Benner de Gestão em Saúde 1
Marcelo Murilo, VP de Inovação da Benner

“A CASSI é uma operação gigante e com grandes desafios, com muitos processos, particularidades e uma grande preocupação em cuidar de seus beneficiários. Por isso, tanto a implantação, quanto a evolução do sistema estes anos foram importantes para o amadurecimento do produto Benner.”

Para ultrapassar esses obstáculos, a Benner e a CASSI, uniram seus times para simplificar o processo. “Atuamos em parceria com foco nas mais diversas soluções de dia-a-dia, no bom atendimento aos prestadores e beneficiários do plano. ”

Hoje, a CASSI tornou-se destaque como operadora de saúde, por estar aderente e compliance as normativas regulatórias do setor, através da utilização do módulo obrigações legais dentro do sistema Benner Gestão Saúde, além de ter uma operação estável do ponto de vista de tecnologia.

“Tudo isso gera ganhos, como segurança da informação, robustez nos processos internos, gerenciamento assertivo da operação como um todo, entre outros. ”

De olho na evolução

Atualmente, além da CASSI, a Benner possui sistemas de gestão em diversas empresas espalhadas pelo país como, Postal Saúde, Pasa, Caixa Econômica Federal, Serpro, Petrobras, STJ, Reciprev, Cassems, Metrus, Arcellor Mital, Fachesf, Casembrapa, Casacaresc, Assefaz entre outras operadoras de saúde de diversas modalidades, como por exemplo, as cooperativas médicas e medicinas de grupo, totalizando mais de 13 milhões de beneficiários na saúde suplementar.

Mas, engana-se quem acredita que a empresa pretender parar.

Para 2022, a Benner investirá 16 milhões de reais em produtos.

“Vamos lançar o Contrato Digital, uma solução em cloud baseada em microsserviços, que permitirá as operadoras de saúde e prestadores realizarem suas negociações de registro de preços na nuvem, reduzindo assim mais de 50% das glosas e recursos de glosas, além de contemplar novos modelos de remuneração além de fee for service como captation, bundle e outros modelos com foco em performance. Outras frentes estão sendo conduzidas com foco em automação de processos, inteligência artificial e analytics para melhoria dos produtos e serviços atuais. ”

O VP também conta que outros projetos de inovação estão em desenvolvimento simultâneos, como, por exemplo, a nova regulação, que trata da construção de um workflow totalmente desacoplado e no conceito de microsserviços.

“São inúmeras as inovações e estamos ansiosos para colocá-las em prática e a serviço dos nossos clientes.”

Confira essa e outras matérias exclusivas na edição 83 da revista Healthcare Management.

Próximo Post

HCM | Edição 85

HealthARQ - Edição 38 - Bia Gadia

HealthARQ - Edição 38 - Lauro Miquelin

HealthARQ - Edição 38 - Daniel Mendez

Health-IT Prêmio '22

  ASSINE A NEWSLETTER

Assine as revistas do Grupo Mídia

Quer falar com o mercado da saúde?
Fale com a gente!

16 3913 – 9800

Assinaturas e circulação: assinatura@grupomidia.com
Atendimento ao leitor: atendimento@grupomidia.com
Redação: redacao@grupomidia.com
Comercial: comercial@grupomidia.com