Clicky

Plataforma Healthcare Management. Ideias, Tendências, Líderes e Práticas - Healthcare Management

Carlos Camargo, da Brasil Telemedicina: “De 2020 pra cá, a telemedicina avançou, no mínimo, dez anos em dois”

CEO da Brasil Telemedicina fala sobre sua carreira na Saúde e os planos para expandir a empresa em “Realizadores que Influenciam”

Pelo ímpeto de investir no mundo dos negócios, o médico cardiologista Carlos Camargo carrega em seu currículo experiências importantes como a construção de um hospital do zero e também de um plano de Saúde em 1987. Mas foi em sua cidade natal, Campinas (SP), que Camargo deu vida ao projeto que uniria suas duas paixões profissionais: Saúde e tecnologia.

A história foi contada durante live transmitida pelo canal do youtube do Grupo Mídia e fanpage do Facebook da Healthcare Management para a série de entrevistas do especial “Realizadores que Influenciam”.

“Durante meus anos de atendimento médico e gestão de negócios vi que a tecnologia deveria e poderia ajudar o paciente e o médico, tanto na aproximação entre ambos, como na monitorização de todas as doenças.”

Em 2010, Camargo abriu as portas da Brasil Telemedicina, empresa com o objetivo de promover a interação diagnóstica de saúde online, desenvolvendo soluções para atendimento a distância. “Falei de telemedicina em uma época que pouco se falava sobre assunto, por isso enfrentei a desconfiança de muitos do setor.”

Carlos Camargo

O executivo enfrentou percalços para empreender no país. “Aqui não é muito fácil. Não temos ajuda para tornar um projeto realidade no Brasil, por outro lado temos uma procura muito alta de empresas estrangeiras interessadas em investir aqui. Isso demonstra que há sim pessoas interessadas, mas com pouco incentivo para seguir o negócio no país.”

Superar adversidades já faz parte da vida de Camargo desde muito cedo. “Eu tenho uma origem humilde. Meu pai era pedreiro e minha mãe costureira e, por essa condição, tive que trabalhar bem cedo, aos 11 anos. Toda a minha experiência me guia para uma conduta mais rígida, com os pés no chão e confiante de que posso superar os obstáculos e estruturar minhas metas.”

Boom da Telemedicina

Com 12 anos de existência no mercado, a Brasil Telemedicina passou por um crescimento importante durante a pandemia da Covid-19 devido a necessidade de adaptação do atendimento distância.

“Durante esse período, a telemedicina avançou, no mínimo, dez anos em dois. Isso proporcionou um crescimento extremamente significativo para a Brasil Telemedicina. Com tantas oportunidades, firmamos ainda mais o nosso produto no mercado e aprimoramos nossas soluções. Nesse sentido, os feedbacks dos clientes nos ajudaram muito.”

Atualmente, a Brasil Telemedicina possui 11 plataformas em atividade direcionadas para a necessidade de cada paciente e instituição.

“Nossos investimentos estão focados na capacitação de nossa equipe para o desenvolvimento de novos produtos. Também contratamos uma assessoria de LGPD para ampliar a qualidade dos nosso softwares.”

Ainda de acordo com Camargo, há planos da empresa expandir a sua atuação em outros países. “Estamos em processo para a liberação de uma licença para trabalhar no exterior, o que vem exigindo maior estudo sobre as regras de outros países.”

Clique aqui e assista a entrevista na íntegra com Carlos Camargo, da Brasil Telemedicina:

Próximo Post

HCM | Edição 82

Revista Healthcare Management - Edição 82

Revista Healthcare Management - Edição 82

Revista Healthcare Management - Edição 82

  ASSINE A NEWSLETTER

Assine as revistas do Grupo Mídia

Quer falar com o mercado da saúde?
Fale com a gente!

16 3913 – 9800

Assinaturas e circulação: assinatura@grupomidia.com
Atendimento ao leitor: atendimento@grupomidia.com
Redação: redacao@grupomidia.com
Comercial: comercial@grupomidia.com