Antonio Roberto Alvarenga, da Biotronik, é indicado para a vice-presidência do Conselho de Administração da ABIMED

Antonio Roberto Alvarenga, vice-presidente da Biotronik para a América Latina, é o novo vice-presidente do Conselho de Administração da ABIMED (Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para a Saúde). Alvarenga está na Biotronik desde dezembro de 2015, onde ocupou outros cargos de direção.

O executivo possui 27 anos de experiência na área da saúde, tendo dirigido também, como gerente geral no Brasil e VP para a América Latina, algumas das principais companhias farmacêuticas do país, como Eli Lilly, Novartis, Abbott, Ferring, Shire e Merck Serono.

Graduado em Farmácia e Bioquímica, Alvarenga possui especialização nas áreas de Finanças e Liderança de Empresas pela Universidade de Harvard e em Governança Corporativa pelo IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa).

No Conselho de Administração da ABIMED, atua ao lado do presidente Fabrizio Signorin, presidente da Stryker para a América Latina, e dos diretores Adriano Caldas, CEO da Johnson&Johnson Medical Devices no Brasil; Armando Lopes, CEO da Siemens Healthineers no Brasil; Bert Bender, presidente da B. Braun Brasil; Carlos Pinho, gerente de Relações Públicas e Projetos Especiais da Fresenius Medical Care; Miguel Velandia, vice-presidente Brasil da Medtronic; Simone Agra, gerente geral da Edwards para a América Latina; Walban Damasceno, diretor de Assuntos Corporativos da BD, e William Krinickas, vice-presidente e gerente geral da Boston Scientific Brasil.

Veja mais posts relacionados

Sabará tem novo CEO

O Sabará Hospital Infantil, referência nacional e de alta complexidade para tratamento de crianças e adolescentes, apresenta aos seus cuidadores,...