Clicky

Plataforma Healthcare Management. Ideias, Tendências, Líderes e Práticas - Healthcare Management

Plataforma da Anestech auxilia anestesiologistas e gestores no Hospital Unimed Recife III

A Anestech, startup de gestão de dados em anestesiologia fundada em Florianópolis, atua no segmento de tecnologia de saúde, oferecendo maior controle aos gestores do setor e segurança para seus pacientes.

Em 2019, a empresa foi procurada pela Unimed Recife para realizar uma ativação no ecossistema das ferramentas de TI do Hospital Unimed Recife III, que possui certificação HIMSS Level 7. Foi assim que as duas instituições iniciaram uma bela parceria, que contou com a implantação da AxReg, plataforma criada pela startup com intuito de facilitar o atendimento ao cliente.

Diogenes Silva, CEO da Anestech, fala sobre a importância da plataforma para os anestesiologistas. “O sistema AxReg busca estruturar os dados do momento cirúrgico dos pacientes, mapear os indicadores e acompanhá-los. A jornada dos pacientes começa muito antes da entrada no centro cirúrgico e vem carregada de experiências e incertezas, dessa maneira a plataforma atua para melhorar o fluxo de trabalho do anestesiologista aliado a uma estrutura de grande volume de informações.”

Outra vantagem trazida pela plataforma é a possibilidade de realizar um maior número de procedimentos anestésicos mensalmente, através dos painéis de Business Intelligence. “Os painéis possibilitam uma análise completa do funcionamento do centro cirúrgico e uma avaliação otimizada dos médicos”, ressalta Silva.

Anestech auxilia hospital a conquistar reconhecimento

Recentemente, o Hospital Unimed Recife III conquistou a recertificação HIMSS e certificação Qmentum com a ajuda da Anestech, motivo de orgulho para a startup. “A acreditação é também uma certificação de eficiência, geração e acompanhamento de protocolos com foco em melhorias contínuas. Esses indicadores só são possíveis através da estruturação e acompanhamento dos dados, trabalho conduzido de forma séria pela Anestech.”

O trabalho realizado pela startup permitiu a implementação da empresa em outros hospitais da Unimed Recife. “Cada passo exige mais segurança e infraestrutura tanto da Cooperativa quanto da Anestech. Mas estamos muito confiantes que, em breve, a Unimed Recife terá um dos maiores Núcleos Operacionais de Comando através dos dados do perioperatório do país”, reforça Silva.

Próximo Post

HCM | Edição 85

HealthARQ - Edição 38 - Bia Gadia

HealthARQ - Edição 38 - Lauro Miquelin

HealthARQ - Edição 38 - Daniel Mendez

Health-IT Prêmio '22

  ASSINE A NEWSLETTER

Assine as revistas do Grupo Mídia

Quer falar com o mercado da saúde?
Fale com a gente!

16 3913 – 9800

Assinaturas e circulação: assinatura@grupomidia.com
Atendimento ao leitor: atendimento@grupomidia.com
Redação: redacao@grupomidia.com
Comercial: comercial@grupomidia.com