Clicky

Almeida França em “Liderança na Saúde”: com gestão transparente e investimento em equipe, empresa registra crescimento em plena pandemia

Marcos Paranhos, sócio diretor da Almeida França, compartilha ações de integração da equipe e crescimento dos últimos anos

Com mais de 32 anos de atuação no setor engenharia e serviços de manutenção e gestão predial, a Almeida França passou a olhar o setor da saúde com mais afinco a partir de 2007, quando a empresa partiu para a área de edificações de missão crítica.

Segundo o sócio diretor da empresa, Marcos Paranhos, foi naquele ano que a Almeida França optou pela especialização em obras que exigem tecnologias e conhecimentos apropriados, como laboratórios, hospitais, datacenters.

Desde então, a Almeida França participou de projetos no Hospital Brasília; Hospital da Criança de Brasília José Alencar; Hospital Santa Luzia; e Laboratórios Sabin.

“O sentimento que cada trabalho traz é o de aprendizado. Fomos adquirindo conhecimento e estudando todas as exigências de cada estabelecimento de saúde. Hoje, temos o know how necessário para trabalhar nas situações mais específicas do setor”, explica o diretor da Almeida França.

Paranhos também destaca a importância dos colaboradores para que a Almeida França realize um bom trabalho.

“É preciso reconhecer que não sabemos sobre tudo e a equipe é uma grande oportunidade de ganho. A frase ‘em time que está ganhando não se muda’ não se aplica a nós, pois estamos mudando a cada dia e os resultados tem sido excelentes.”

De acordo com o diretor da Almeida França, a empresa busca valorizar a opinião e a comunicação de seus colaboradores em todos os momentos. Para tanto, a empresa realiza reuniões mensais com todos os gerentes para resolver qualquer problema em comum.

“Para trazer uma gestão mais coesa e transparente, implantamos um ERP de gestão integrada para termos maior controle sobre compras, dados e resultados, além de auxiliar na tomada de decisões”, explica Paranhos.

O resultado dessas medidas foi um crescimento de 2% durante o ano de 2020 apenas em prestação de serviços. Paranhos analisa que, entre 2012 e 2020, a empresa cresceu cerca de 92% e espera que isso continue nos próximos anos.

“Com o investimento em nossos colaboradores e novas tecnologias, acredito que continuaremos a fazer diferença no setor da saúde.”

CLIQUE AQUI E VOTE PARA OS LÍDERES DA SAÚDE

Confira a entrevista da Almeida França na série “Liderança na Saúde”:

Próximo Post

HCM | Edição 77

HCM | Edição 76

  ASSINE A NEWSLETTER

Assine as revistas do Grupo Mídia

Quer falar com o mercado da saúde?
Fale com a gente!

16 3913 – 9800

Assinaturas e circulação: assinatura@grupomidia.com
Atendimento ao leitor: atendimento@grupomidia.com
Redação: redacao@grupomidia.com
Comercial: comercial@grupomidia.com