Alexandre Tunes, da InterSystems no Brasil, aposta na saúde mental de seus colaboradores

Alexandre Tunes, da InterSystems no Brasil, aposta na saúde mental de seus colaboradores

Com asas para uma densa criatividade e metas para altos voos, Alexandre Tunes, Country Manager da InterSystems no Brasil, ingressou muito jovem na faculdade. Com 16 anos, Tunes era um dos estudantes do curso de Engenharia de Telecomunicações pela Universidade Estácio de Sá. “Eu comecei a fazer programação e análise de sistemas e me apaixonei por esta área. Eu me encontrei na informática.”

Sua paixão pelo mundo dos softwares levou Tunes a ter passagens em empresas como Bull Technologies, HP, SGI (Silicon Graphics), SAS, SAP e Oracle.

Foi então que em 2016 o executivo foi convidado a fazer parte do time da InterSystems no Brasil, inicialmente, para ser diretor de vendas.

Atualmente, com 35 anos de carreira, Tunes aposta na gestão de pessoas como uma importante ferramenta. “Com a minha atuação em multinacionais, entendi que, para o executivo obter sucesso na organização, é preciso confiar no talento humano.”

Soma-se a isso o amor à profissão que, segundo Tunes, é fator imprescindível para a realização pessoal. “Trabalhe com o que você goste e que te faça feliz. Isso irá te manter energizado e motivado o tempo todo.”

Para os momentos de tensão, Tunes aconselha cautela. “Há uma tendência de aumentarmos a dimensão dos obstáculos e sofremos com isso. É preciso ser racional e ter calma. Dessa maneira você evita desgaste e encontra soluções de forma mais assertiva.”

É com essa serenidade e pés no chão que Tunes olha o futuro de maneira otimista. “Viva um dia de cada vez.” Segundo o executivo, é preciso manter um equilibro entre vida pessoal e profissional, a fim de “ter sucesso em todas as vertentes da vivência humana.”

Metas de gestão

Em 2021, segundo Tunes, o objetivo da InterSystems é atuar de maneira o mais próximo possível dos clientes, ainda que distante por causa da pandemia. “Queremos trazer nossas soluções e tecnologias para os nossos clientes por meio da renovação digital”.

Tunes salienta ainda que a InterSystems vem investindo intensamente na gestão de pessoas e na valorização e capacitação profissional. “Queremos cuidar da saúde física e mental de nossos colaboradores.”

Além disso, a empresa mira na expansão de suas atuações para além do limite brasileiro. “Para os próximos dez anos queremos iniciar nossas atividades na para outros países, como Argentina, Uruguai, e assim, sucessivamente para outros países da América Latina.”

Confira a entrevista completa com Alexandre Tunes, Country Manager da InterSystems no Brasil, abaixo:

Próximo Post
  ASSINE A NEWSLETTER

WEBINÁRIO | Covid-19

HCM | Edição 74

Assine as revistas do Grupo Mídia

Quer falar com o mercado da saúde?
Fale com a gente!

16 3913 – 9800

Assinaturas e circulação: assinatura@grupomidia.com
Atendimento ao leitor: atendimento@grupomidia.com
Redação: redacao@grupomidia.com
Comercial: comercial@grupomidia.com