Clicky

Plataforma Healthcare Management. Ideias, Tendências, Líderes e Práticas - Healthcare Management

“Administrar medicamentos para mais de um paciente. Quais são os riscos?”, por Victor Basso, da Opuspac

“Administrar medicamentos para mais de um paciente. Quais são os riscos?”, por Victor Basso, da Opuspac

Estamos nos referindo a preparação simultâneas de medicações na enfermaria, para posteriormente levar aos quartos dos diversos pacientes.

Esta prática agiliza a preparação. Por exemplo, na preparação de todas as seringas de uma vez e depois levar para os quartos.

Muitas vezes se prepara, retirando dos dispensários eletrônicos, depois passa pelo código de barras para retirá-los. Parece que tudo está controlado, mas não está!

Pois, se não houver um controle com código de barras, outra vez, na beira do leito, existe uma grande possibilidade de erro misturando as doses e os pacientes.

Muitas vezes o profissional, confia em seu trabalho na separação dos vários medicamentos e por utilizar um dispensário eletrônico e com códigos de barras, pensa em fazer seu trabalho mais rápido que fazendo um paciente por vez.

Porém, este é um dos casos de utilização do dispensário eletrônico que não garante que o medicamento chegue ao paciente certo.

Mas se houver uma dupla checagem, já no leito do paciente, o erro na administração do medicamento pode ser eliminado. Ainda temos poucos hospitais que utilizam essa dupla checagem.

A ISMP (Institute for Safe Medication Practices) em 07 de fevereiro de 2019, atualizou a nova versão do documento das práticas de administração de medicamentos, alertando sobre todos os problemas relacionados com o uso inadequado dos dispensários médicos.

Administrar medicamentos para mais de um paciente. Quais são os riscos?

PIK ONE– Dispensário inteligente

Leia mais sobre Soluções para Farmácia Hospitalar:Clique Aqui

Link artigo texto completo no Site Opuspac

"Administrar medicamentos para mais de um paciente. Quais são os riscos?", por Victor Basso, da Opuspac 1"Administrar medicamentos para mais de um paciente. Quais são os riscos?", por Victor Basso, da Opuspac 2"Administrar medicamentos para mais de um paciente. Quais são os riscos?", por Victor Basso, da Opuspac 3

Outros conteúdos do mesmo autor:

Próximo Post

HCM | Edição 82

Revista Healthcare Management - Edição 82

Revista Healthcare Management - Edição 82

Revista Healthcare Management - Edição 82

  ASSINE A NEWSLETTER

Assine as revistas do Grupo Mídia

Quer falar com o mercado da saúde?
Fale com a gente!

16 3913 – 9800

Assinaturas e circulação: assinatura@grupomidia.com
Atendimento ao leitor: atendimento@grupomidia.com
Redação: redacao@grupomidia.com
Comercial: comercial@grupomidia.com