“A pandemia da Covid-19 vai deixar muitas lições, inclusive a importância das pesquisas e da medicina preventiva”

Roberto Sá Menezes, fundador do GAAC-BA, fala sobre carreira e pandemia na série “1 Década de Influência”

Roberto Sá Menezes participou da série 1 Década de Influência, realizada pela plataforma Healthcare do Grupo Mídia. Em entrevista a Edmilson Jr. Caparelli, presidente do Grupo Mídia, Menezes contou detalhes sobre sua vida pessoal, inspirações e passagem por diversas instituições da saúde.

Formado em Economia pela Universidade Federal da Bahia, o primeiro trabalho do gestor foi no Banco Nacional da Habitação como Assessor Especial da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos, mas, com o passar do tempo, exerceu diversas funções na instituição.

Na Prefeitura Municipal de Salvador, o gestor exerceu o cargo de Secretário de Governo, e, posteriormente, foi Secretário Extraordinário de Assuntos Corporativos Prefeitura Municipal de Camaçari.

Além disso, Menezes foi Provedor da Santa Casa da Bahia durante dois mandatos, entre 2017 e 2019.

“O principal desafio foi a transformação na área de saúde através da modernização e requalificação do Hospital Santa Izabel. Durante todos esses anos, pontuamos a revitalização do parque tecnológico, fomos o primeiro hospital a realizar cirurgia robótica na Bahia, certificado também pela primeira vez com a Acreditação Canadense Qmentum International, entre outras conquistas.”

Um grande destaque da carreira de Menezes é a fundação do Grupo de Apoio à Criança com Câncer – Bahia (GAAC-BA), onde exerce as funções de membro do Conselho de Administração e Presidente da Diretoria Executiva.

“Desenvolvemos importantes projetos de melhorias com importante contribuição para a valorização e o avanço da saúde na Bahia através da consolidação do GAAC-BA, constituído por quatro importantes especialidades: Imunogenética e Transplantes, Diagnóstico de Doenças Infecciosas, Imunofenotipagem e Análises Clínicas.”

Sobre as características que valoriza em outros profissionais, Menezes cita “a sinceridade consigo mesmo e com seu time, ter vontade de trabalhar e saber fazer isso em equipe. Saber se adaptar a diferentes situações é fundamental também.”

Menezes finalizou a entrevista com uma mensagem sobre o futuro.

“A pandemia da Covid-19 vai deixar muitas lições. Pode não mudar a personalidade de cada um, mas vai deixar alguns exemplos e aprendizados, inclusive a importância das pesquisas e da medicina preventiva.”

Confira a entrevista completa com Roberto Sá Menezes, presidente do Grupo de Apoio à Criança com Câncer – Bahia, abaixo:

Próximo Post
  ASSINE A NEWSLETTER

WEBINÁRIO | Covid-19

HCM | Edição 74

Assine as revistas do Grupo Mídia

Quer falar com o mercado da saúde?
Fale com a gente!

16 3913 – 9800

Assinaturas e circulação: assinatura@grupomidia.com
Atendimento ao leitor: atendimento@grupomidia.com
Redação: redacao@grupomidia.com
Comercial: comercial@grupomidia.com