A evolução da Cardiologia no país segundo o especialista Roberto Kalil Filho

Há 50 anos, Euryclides de Jesus Zerbini, cirurgião do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo, protagonizou um dos principais marcos da medicina brasileira. Zerbini e sua equipe haviam realizado o primeiro transplante de coração no Brasil.

De lá pra cá muito mudou. A taxa de sobrevida no país mostra que 60% das pessoas que transplantaram o coração, oito anos após a cirurgia, continuam vivas. No InCor, há pacientes com mais de 30 anos de cirurgia.

Para não passar em branco este marco da Saúde, aHealthcare Managementapresenta o especial Cardiologia de Excelência. Para tratar este tema, a revista traz uma entrevista exclusiva com Roberto Kalil Filho, presidente do InCor e diretor geral de Cardiologia do Sírio-Libanês.

Também são destaques nesta edição as entrevistas com Reinaldo Scheibe, presidente da Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge); e Gláucio Pegurin Libório, do Instituto Ética Saúde; além de reportagens com Sabará Hospital Infantil, ComSaúde, Biominas, Biocor Instituto, entre outras.

Confira entrevista exclusiva com Roberto Kalil Filho:

Leia a 54ª Edição da Revista Healthcare Management

Veja mais posts relacionados