Claudio Lottenberg é novo chairman do Grupo UnitedHealthcare

A dona da empresa brasileira de assistência médica Amil, UnitedHealthcare, anunciou a troca na gestão da empresa no Brasil. O novo diretor executivo da companhia será o médico José Carlos Magalhães. Anteriormente, Claudio Lottenberg era o CEO da unidade brasileira. Lottenberg, que ocupou o cargo por aproximadamente três anos, agora passa a ser o Chairman do grupo.

Além de CEO da empresa, Magalhães será diretor executivo do America Serviços Médicos, outro negócio do grupo UnitedHealthcare.

“Sabemos que a acessibilidade e a qualidade são questões-chave para os beneficiários e pacientes que atendemos. Como uma empresa líder em serviços de saúde, temos a oportunidade e a obrigação de promover melhorias no custo total dos cuidados e na qualidade para nossos beneficiários, pacientes e empregadores. Para nos ajudar a fazer isso, tenho o prazer de anunciar que um líder conhecido por muitos de vocês, o José Carlos Magalhães, atuará como novo CEO do Americas Serviços Médicos e como CEO do UnitedHealth Group Brasil”, anunciou a empresa na manhã desta quarta.

O informe feito pela empresa foi assinado pelo CEO global da empresa, Molly Joseph, que destacou a nova função de Lottenberg na empresa. “Nesta nova função, ele trabalhará com o José Carlos fornecendo orientações estratégicas e assegurando uma transição da liderança tranquila. Claudio é um defensor dos pacientes e devota a sua vida a ter um impacto positivo nas vidas de milhões de pessoas na área de saúde. Esse legado continuará a crescer. Agradeço ao Claudio por sua dedicação ao UnitedHealth Group”, concluiu Joseph.

 

Veja mais posts relacionados