Clicky

100 Mais Influentes da Saúde da Década: Gonzalo Vecina Neto, a voz em defesa do SUS

“A saúde pública precisa ser um dos vetores da construção da igualdade social”, defende Gonzalo Vecina Neto

 

Médico sanitarista, Gonzalo Vecina Neto é uma das grandes personalidades da Saúde brasileira. Por sua brilhante trajetória na Saúde, Vecina está entre os ganhadores do prêmio “100 Mais Influentes da Saúde da Década”.

Vecina atuou como Secretário Municipal de Saúde de São Paulo, entre 2003 e 2004, e também como Secretário Nacional da Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde.

O médico sanitarista foi ainda diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), professor Assistente da Faculdade de Saúde Pública da USP desde 1988 e superintendente do Hospital Sírio Libanês.

Hoje, Vecina professor da Faculdade de Saúde Pública da USP e do mestrado profissional da FGV-SP.

“Da minha trajetória profissional, destaco a gestão do HSL e a conclusão das obras de ampliação do hospital, que consolidaram sua participação no mercado Premium de São Paulo”, afirma Vecina.

O médico sanitarista também tem uma marcante atuação durante a pandemia do novo coronavírus. “Participo do esforço da sociedade em entender o que está ocorrendo e buscar enfrentar a inação do governo federal em enfrentar a pandemia.”

Vecina ainda pontua: “não tem nada mais transformador da raça humana do que o conhecimento. Pessoas com conhecimento sabem o que devem fazer.”

Para o futuro, Vecina espera melhorar a organização da sociedade em busca de um futuro com mais acesso. “A saúde pública precisa ser um dos vetores da construção da igualdade social.”

100 Mais Influentes da Saúde

O prêmio “100 Mais Influentes da Saúde” existe desde 2013 e é realizado pelo Grupo Mídia. Os ganhadores são escolhidos pelo conselho editorial do Grupo Mídia baseado em votação aberta pelo site e pesquisa de mercado.

Na edição de 2021, o prêmio trará os ganhadores da última década. A partir do ano que vem, a edição segue com sua metodologia já conhecida, premiando os nomes que mais se destacaram no ano anterior.

A festa de premiação do “100 Mais Influentes da Saúde na Década” acontece no dia 1 de julho, em São Paulo. A cerimônia será restrita apenas a convidados e patrocinadores.

Para mais informações acesse:

Site:https://eventosgm.grupomidia.com/cem-mais-influentes-saude/

E-mail:eventos@grupomidia.com

Telefone:(16) 3913-9800

Confira a entrevista de Gonzalo Vecina Neto com Edmilson Jr. Caparelli, presidente do Grupo Mídia:

 

Próximo Post
  ASSINE A NEWSLETTER

HCM | Edição 74

Assine as revistas do Grupo Mídia

Quer falar com o mercado da saúde?
Fale com a gente!

16 3913 – 9800

Assinaturas e circulação: assinatura@grupomidia.com
Atendimento ao leitor: atendimento@grupomidia.com
Redação: redacao@grupomidia.com
Comercial: comercial@grupomidia.com