100 Mais Influentes da Saúde homenageia Edmundo Castilho, fundador da Unimed Santos, embrião do Sistema Unimed

Desde a sua primeira edição, o prêmio 100 Mais Influentes da Saúde encerra-se com uma homenagem póstuma. Neste ano, o grande homenageado da noite foi Edmundo Castilho, um homem visionário, idealizador e fundador da primeira cooperativa de trabalho na área médica do Brasil e das Américas, a Unimed Santos, o embrião do Sistema Unimed.

Edmundo Castilho foi um homem visionário, que sonhou, acreditou, trabalhou e conseguiu dar origem à maior cooperativa de trabalho médico do mundo. Deixou seu nome na história da fundação da Unimed Catalão e da Unimed Gurupi. Escreveu seu nome na história do Sistema Unimed e da medicina brasileira.

Além da dedicação aos pacientes, Edmundo Castilho se preocupou também com o exercício digno da profissão, que assegurasse um atendimento de qualidade à população e condições de trabalho justas aos colegas médicos.

A placa de homenagem foi entregue ao seu filho, Edmundo Castilho. Quem participou da entrega da homenagem foi Edmilson Jr. Caparelli, CEO do Grupo Mídia; Helton Freitas, presidente da Unimed Seguros; e Paulo Magnus, presidente da MV.

Veja mais posts relacionados

HMC tem nova superintendente

O Hospital Márcio Cunha (HMC), administrado pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX), empossou a nova superintendente da unidade: a médica...