Clicky

100 Mais Influentes da Saúde da Década: o maior hospital da América Latina nas mãos de Antônio José Rodrigues

“Quebramos o paradigma mostrando que uma unidade do SUS pode ter o mesmo nível de excelência dos principais centros privados nacionais e internacionais.”, afirma o superintendente

Eleito entre os “100 Mais Influentes da Saúde da Década”, o superintendente do HCFMUSP, Antônio José Pereira Rodrigues (Tom Zé), traz uma brilhante trajetória na Saúde brasileira.

O executivo já foi diretor de Engenharia do Hospital A.C. Camargo, gerente Geral de Engenharia da Pepsico do Brasil; diretor Brasil da Philips do Brasil e, hoje, ocupa a superintendência do maior Hospital da América Latina: Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Nos últimos dez anos no comando do HC, Tom Zé enfrentou desafios e registrou conquistas importantes no setor. “Em 2020, o Hospital se colocou como o maior centro de tratamento de pacientes graves para a Covid-19 da América Latina.”

Com muita agilidade, o HCFMUSP montou um comitê de crise e realizou a maior operação da história do Hospital. “Disponibilizamos 300 leitos de UTI e 600 leitos de Enfermaria para a doença no Instituto Central e 45 Leitos de UTI e 55 de Enfermaria no Instituto do Coração.”

Além disso, o gestor ressalta a importância da parceria entre o setor público e privado no combate à pandemia do novo coronavírus. “Nós tivemos o investimento de vários outros hospitais parceiros, como HCor, Sírio-Libanês e Einstein.”

Com Tom Zé à frente da Instituição, o Hospital também fortaleceu a área de inovação. “Realizamos reformas e obras contemplando mais de 150 mil metros quadrados, com ganhos para todos que frequentam o local.”

Sua gestão também se destaca por prezar a cultura de qualidade e segurança. Todos os institutos do HC possuem acreditações, como ONA, JCI e Commission on Accreditation of Rehabilitation Facilities. “Quebramos o paradigma mostrando que uma unidade do SUS pode ter o mesmo nível de excelência dos principais centros privados nacionais e internacionais.”

100 Mais Influentes da Saúde

O prêmio “100 Mais Influentes da Saúde” existe desde 2013 e é realizado pelo Grupo Mídia. Os ganhadores são escolhidos pelo conselho editorial do Grupo Mídia baseado em votação aberta pelo site e pesquisa de mercado.

Na edição de 2021, o prêmio trará os ganhadores da última década. A partir do ano que vem, a edição segue com sua metodologia já conhecida, premiando os nomes que mais se destacaram no ano anterior.

A festa de premiação do “100 Mais Influentes da Saúde na Década” acontece no dia 1 de julho, em São Paulo. A cerimônia será restrita apenas a convidados e patrocinadores.

Para mais informações acesse:

Site: https://eventosgm.grupomidia.com/cem-mais-influentes-saude/

E-mail: eventos@grupomidia.com

Telefone: (16) 3913-9800

Assista a live completa do superintendente do HCFMUSP, Antonio José Pereira Rodrigues, em “100 Mais Influentes da Saúde da Década”.

Próximo Post
  ASSINE A NEWSLETTER

HCM | Edição 74

Assine as revistas do Grupo Mídia

Quer falar com o mercado da saúde?
Fale com a gente!

16 3913 – 9800

Assinaturas e circulação: assinatura@grupomidia.com
Atendimento ao leitor: atendimento@grupomidia.com
Redação: redacao@grupomidia.com
Comercial: comercial@grupomidia.com