Clicky

100 Mais Influentes da Saúde da Década: a vida de Pedro Westphalen entre a Medicina e a Política

Pedro Westphalen compartilha os desafios do primeiro mandato federal e suas expectativas para o futuro

Natural de Cruz Alta, no Rio Grande do Sul (RS), Pedro Westphalen se graduou em Medicina e construiu uma carreira nas áreas da saúde e política. Em 2002, foi eleito deputado estadual pelo RS e exerceu a função durante quatro mandatos.

Atualmente, Westphalen exerce seu primeiro mandato na Câmara Federal, depois de ser eleito por mais de 97 mil pessoas em 2018.

Westphalen passou por diversos cargos, dentre eles como presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul; presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente na Assembleia Legislativa; secretário Estadual da Ciência e Tecnologia e secretário dos Transportes do Rio Grande do Sul.

Além de deputado federal, Westphalen também é vice-presidente da Confederação Nacional de Saúde; presidente da Frente Parlamentar de Imunização da Câmara dos Deputados e membro titular da Comissão Externa de Ações para o Combate ao Coronavírus.

Em 2021, Westphalen criou o Grupo de Trabalho “Organização Federativa no Combate à Pandemia”, para acompanhar e apoiar a vacinação contra a Covid-19 em todo o Brasil.

“Temos que nos reinventar a cada dia para acompanhar o mundo e nos adaptarmos ao cenário que vamos enfrentar. Quando vim para Brasília, não esperava lidar com uma pandemia e tive que me envolver com temas que não era familiarizado.”

Sobre suas expectativas para o futuro do setor, Westphalen acredita que o maior foco deve ser na regulamentação da telemedicina.

“Precisamos utilizar essa prática de forma responsável e regulamentada, trabalhando a individualidade do paciente, ética médica, qualidade da condução de forma legal.”

100 Mais Influentes da Saúde

O prêmio “100 Mais Influentes da Saúde” existe desde 2013 e é realizado pelo Grupo Mídia. Os ganhadores são escolhidos pelo conselho editorial do Grupo Mídia baseado em votação aberta pelo site e pesquisa de mercado.

Na edição de 2021, o prêmio trará os ganhadores da última década. A partir do ano que vem, a edição segue com sua metodologia já conhecida, premiando os nomes que mais se destacaram no ano anterior.

A festa de premiação do “100 Mais Influentes da Saúde na Década” acontece no dia 1 de julho, em São Paulo. A cerimônia será restrita apenas a convidados e patrocinadores.

Para mais informações acesse:

Site: https://eventosgm.grupomidia.com/cem-mais-influentes-saude/

E-mail: eventos@grupomidia.com

Telefone: (16) 3913-9800

Confira a entrevista do deputado federal Pedro Westphalen com Edmilson Jr. Caparelli, presidente do Grupo Mídia:

Próximo Post

HCM | Edição 77

HCM | Edição 76

  ASSINE A NEWSLETTER

Assine as revistas do Grupo Mídia

Quer falar com o mercado da saúde?
Fale com a gente!

16 3913 – 9800

Assinaturas e circulação: assinatura@grupomidia.com
Atendimento ao leitor: atendimento@grupomidia.com
Redação: redacao@grupomidia.com
Comercial: comercial@grupomidia.com