“1 Década de Influência” entrevista Fernando Torelly, superintendente do HCor

“1 Década de Influência” entrevista Fernando Torelly, superintendente do HCor

 

A série “1 Década de Influência” entrevistou na última sexta, 31 de julho, um profissional que é referência em todo o Brasil: Fernando Torelly, atual superintendente do HCor. No currículo, tem uma trajetória de peso. Foi VP do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, e já teve passagens por Hospitais referência como Mãe de Deus, Moinhos de Vento e Sírio-Libanês. A entrevista foi conduzida por Edmilson Caparelli, presidente do GM.

Logo no início da live, lembrou sua história de vida. Começou a trabalhar muito cedo, aos 15 anos, num posto de gasolina de um parente de família. Ainda estava no colégio, mas já era responsável pela gestão do escritório. Era o seu primeiro contato com processos de gestão, de finanças, de gerenciamento e pessoas.

Na trajetória pessoal, ele e sua família enfrentaram uma fase difícil quando seu pai sofreu um grave acidente. Ficou mais de um ano internado no Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

“Convivi muito tempo com aquele ambiente de hospital. Sabia por onde entrava, onde saia. Como as coisas funcionavam.” Mal sabia ele que o destino o levaria de volta para aqueles corredores no futuro.

 

NOSSO PRODUTO É A VIDA

O fato de ter escolhido o curso de Economia foi importante para Torelly. “Ajudou a analisar a informação, os números, os cenários, a entender a melhor modelo de gestão para determinado tipo de negócio.” Depois de formado, se aprofundou com o tempo em áreas como Administração de RH e Administração Hospitalar.

A vida profissional de Torelly no setor da Saúde começou quando foi trabalhar na Secretaria estadual da Saúde do Rio Grande do Sul. “Era o meu primeiro emprego depois do posto de gasolina.” Ao longo de toda sua vida, atuou por mais de 30 anos em gestão hospitalar.

Ao longo da carreira, surgiu a oportunidade de trabalhar como chefe de recrutamento e treinamento do Hospital de Clínicas de Porta Alegre.

Aquele mesmo onde o pai de Torelly ficou internado por longo período. Ele aceitou o desafio, iniciando uma trajetória de mais de vinte anos no Hospital de Clínicas da capital gaúcha. Instituição em que ocupou diferentes cargos, inclusive a vice-presidência administrativa.

Torelly sente uma grande satisfação pelo fato de o destino ter colocado no seu caminho o setor da Saúde, um dos segmentos de negócio que têm o propósito mais bonito: “o nosso produto é a vida”, salientou o executivo, frisando ainda que é sempre uma grande realização estar dentro de um hospital e contribuir com o funcionamento das engrenagens da instituição.

Para o superintendente do HCor, é sempre motivo de orgulho receber o prêmio 100 Mais Influentes da Saúde. “Sinto agradecimento de poder contribuir e ajudar na vida profissional de jovens gestores e poder influenciar. E é sempre grande prazer receber esse reconhecimento do Grupo Mídia. São ocasiões divertidas, em que revejo amigos, lideranças que inclusive um dia trabalharam comigo.”

 

Para ele, o Grupo Mídia está de parabéns por esta iniciativa.

“O mundo corporativo é de muita pressão, muita cobrança, exigência. Vocês construíram um projeto de reconhecimento e valorização destes profissionais”, sublinhou Torelly.

 

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=3w6x4x2g5XY[/embedyt]

Próximo Post
  ASSINE A NEWSLETTER

WEBINÁRIO | Covid-19

HCM | Edição 70

Assine as revistas do Grupo Mídia

Quer falar com o mercado da saúde?
Fale com a gente!

16 3913 – 9800

Assinaturas e circulação: assinatura@grupomidia.com
Atendimento ao leitor: atendimento@grupomidia.com
Redação: redacao@grupomidia.com
Comercial: comercial@grupomidia.com