Agro World encerra as atividades de 2024 premiando os Líderes do Agronegócio
10 de dezembro de 2024 by Grupo Mídia Eventos, Últimas Notícias Comentários desativados em Agro World encerra as atividades de 2024 premiando os Líderes do Agronegócio
O Grupo Mídia realizou, nesta quinta-feira (5), por meio da Agro World Ecosystem, a cerimônia de premiação dos Líderes do Agronegócio 2024. Foi a primeira edição do evento, que reconhece as principais marcas com atuação no agro no Brasil.
O evento, no Palácio Tangará, em São Paulo, foi aberto pelo CEO e publisher do Grupo Mídia, Edmilson Caparelli. Ele disse que o prêmio é uma forma de prestigiar as marcas que mais se destacaram no agro durante o ano.
“É um momento de reconhecermos as marcas que são exemplos de gestão e inspiração em um segmento que responde por um em cada quatro reais de riquezas produzidos em nosso país. Parabenizo às empresas ganhadoras e desejo a todos uma noite memorável, em que tenham a oportunidade de fazer conexões, dialogar sobre tendências, competitividade, sustentabilidade, entre outras questões que possam abrir, cada vez mais, as porteiras do agro brasileiro, possibilitando colheitas fartas.”
As ganhadoras do Líderes do Agronegócio são escolhidas pelo Conselho Editorial do Grupo Mídia, com base em dois pilares: votação aberta no site do evento e pesquisa de mercado. São eleitas 60 empresas em 20 categorias: Agroenergia; Agroquímica; Associação; Boas Práticas e Compliance; Comunicação e Marketing; Consultoria e Assessoria; Cooperativas, Distribuição e Logística; Entidades Setoriais; ESG; Gente e Gestão; Governança Corporativa; Indústria de Equipamentos; Indústria de Insumos; Negócios; Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação; Provedor de Serviços; Startup; Tecnologia; e Trading e Comércio.
Clique aqui e confira a lista completa dos Líderes do Agronegócio 2024 na terceira edição da Agro World
Líder do ano
Além das vencedoras em cada categoria, o Grupo Mídia elegeu o Líder do Ano – distinção que foi entregue ao Sistema Faesp/Senar-SP. O presidente do sistema, Tirso Meirelles, afirmou ter ficado emocionado com a homenagem e destacou algumas das ações promovidas ao longo de 2024.
Entre elas, aproximar os pequenos produtores das novas tecnologias que irão ajudar na melhoria da performance do campo, no aumento da produtividade e na ampliação das oportunidades de trabalho no meio rural.
Ele também tem buscando reforçar a parceria com os sindicatos rurais para melhorar o atendimento aos produtores e construir um setor agropecuário mais robusto. Nesse processo, conta com o apoio do governador Tarcísio de Freitas para implantar a conectividade em todas as propriedades rurais.
Referência para o agronegócio paulista, Tirso Meirelles é economista e produtor rural, pós-graduado em Administração de Empresas e em Políticas Públicas pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Tem dedicado sua vida ao aprimoramento dos meios de produção rural. Sua atuação à frente do Sebrae-SP, nas duas últimas décadas, levou à ampliação da atuação no interior de São Paulo, com foco nos programas de orientação e capacitação em gestão empresarial no meio rural para pequenos e médios produtores.
À frente do sistema Faesp/Senar-SP, criou o projeto Integrar, que fará o primeiro grande mapeamento do agro paulista, com foco também na força de trabalho e no estímulo à conclusão do processo do Cadastro Ambiental Rural (CAR).
Além de consolidar dados que possam ajudar na criação de arranjos produtivos locais que reforcem a importância das regiões, o projeto contribuirá para a construção de políticas públicas e de um portfólio de cursos que atendam não apenas ao manejo das culturas, mas, principalmente, ao fomento das cadeias produtivas com implementação das agroindústrias.
Para reforçar a importância do setor, a Faesp lançou esse ano a cartilha Prefeito Amigo do Agro, que tinha como objetivo firmar um compromisso dos candidatos com o desenvolvimento do setor. Além de se comprometer a melhorar as condições de saúde, educação e saneamento básico no campo, estavam entre as propostas a melhoria das estradas vicinais, essencial para o escoamento da produção, e a inclusão de produtos da região em programas como o da Merenda Escolar, oferecendo aos alunos alimentos de qualidade, onde mais de duas dezenas de municípios assinaram.