Ideias, Tendências, Líderes e Práticas

UPA Pediátrica da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, completa dois anos

Mais de 100 mil atendimentos foram realizados nesse período. Em dia de festa, mães e avós dos pequenos pacientes também realizaram exames no mamógrafo móvel

No mês em que celebra dois anos em atendimento especializado em pediatria, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Ilha do Governador comemorou a marca de mais de 100 mil atendimentos com uma grande festa no último  sábado (12). Foram realizadas diversas atividades para as crianças e também para cerca de 100 mamães e vovós, que contaram ainda com o caminhão do Mamógrafo Móvel para a realização de exames de mamografia e ultrassonografia mamária.

”Hoje é um dia muito especial, pois estamos comemorando o aniversário da UPA e também o Dia das Mães. E para as mulheres da região e que vierem à unidade, trouxemos o mamógrafo para a realização de exames tão importantes para a saúde feminina. Desde março, já foram realizados mais de mil atendimentos”, destacou o secretário de Estado de Saúde, Sergio Gama.

A coordenadora da UPA, a pediatra Patrícia Haddad, enfatizou a importância de uma unidade para atendimento exclusivo à crianças e adolescentes na cidade.

”Aqui é um lugar para o público infantil. A mãe chega aqui e sabe que a criança terá um acompanhamento específico. E é isso que a gente busca passar para os pequenos, tudo com muito amor, carinho e respeito”, ressaltou a médica.

E foi buscando esse tipo de atendimento que a mãe da pequena Bianca, de quatro anos, procurou a UPA nesse sábado.

”Saí de Bonsucesso para a Ilha do Governador pois já sabia que eles cuidariam da minha filha, que sofre de asma. Fomos atendidas e ela seguiu para a medicação imediatamente”, explicou Jaqueline dos Santos.

 

Fonte: Saúde RJ