Ideias, Tendências, Líderes e Práticas

Série “Residência Médica” traz conteúdos para concursos médicos

Intuito é facilitar o aprendizado, envolvendo o aluno-espectador em diversas situações

Intuito é facilitar o aprendizado, envolvendo o aluno-espectador em diversas situações

Com objetivo de apontar caminhos para os estudantes de medicina identificarem diferentes sintomas, mostrando as diversas possibilidades para um diagnóstico final, chega ao público a 1ª temporada, intitulada “Diagnósticos”, da série “Residência Médica”,  lançada pela Medcel.

A trama conta com 12 capítulos, 4 personagens centrais, e muita história em torno de uma república estudantil e um hospital. Junto, 8 médicos reais, que também atuam como professores em suas atividades diárias, contracenam num enredo cheio de emoções e aprendizados. “É um recorte muito claro na busca de conhecimento por parte dos estudantes de medicina, uma vez que une teoria e prática”, explica o idealizador do projeto Julio De Angeli, CEO da Medcel.

MEDCEL EP105 MONTAGEM - Série “Residência Médica” traz conteúdos para concursos médicos
Cena da série “Residência Médica”.

Com estreia marcada para 26/04, os episódios serão disponibilizados gratuitamente para quem tiver interesse, todas às quintas-feiras, às 17h, por meio do link www.medcel.com.br. A intenção é prender a atenção dos estudantes, já que a série representa ao extremo o ambiente real no qual os diagnósticos ocorrem, trazendo os professores/médicos para o centro da trama. É a primeira proposta edutainment do Brasil, tendo a Medicina como grande protagonista.

A ideia foi unir diferentes histórias factuais dentro de um enredo central. Residência Médica coloca estudantes de medicina e profissionais da saúde convivendo no mesmo ambiente hospitalar e, a cada momento, se deparando com diferentes desafios técnicos, comportamentais e éticos”, afirma o Diretor Técnico do projeto, Rodrigo Paiva. Ele também ressalta a força dos ecossistemas das séries e dos conteúdos nichados, e explica que o excesso de oferta disponíveis por serviços de streaming online, fez com que segmentados e microssegmentados de mercado surgissem, agrupando consumidores para conteúdos especializados.

Lançamento 

O lançamento da série aconteceu nesta segunda-feira (16). Confira a cobertura do evento: