Ideias, Tendências, Líderes e Práticas

Renato Carvalho, da Philips Brasil, assume a presidência do conselho de administração da ABIMED

Renato Garcia Carvalho, CEO da Philips Brasil, é o novo presidente do Conselho de Administração da ABIMED (Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde) para o biênio 2018/2019, em substituição a Felipe Kietzmann.

A mudança decorre de uma regra do estatuto da associação, segundo a qual somente podem pertencer ao Conselho de Administração representantes de empresas associadas da ABIMED.

Carvalho, que até então ocupava a vice-presidência do Conselho, é graduado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal em Itajubá (MG) e possui MBA pela Universidade de São Paulo, além de Master Black Belt em Lean Six Sigma e outros cursos internacionais de liderança.

Sua carreira na Philips teve início em 2011, como Diretor de Estratégia e Excelência Operacional, assumindo posteriormente a Direção de Operações para América Latina; antes de assumir a posição de CEO, liderou as divisões da Philips Lighting e Philips Health Systems no Brasil. Com 15 anos de carreira profissional, possui experiência nas áreas de Estratégia, Vendas, Supply Chain, Operações, Gestão de Projetos e Desenvolvimento de Negócios, tendo acumulado posições internacionais nos EUA e na Europa.