Ideias, Tendências, Líderes e Práticas

Parceria entre Prefeitura de Embu-Guaçu e Grupo São Cristóvão Saúde é renovada

Na última sexta-feira, dia 23, o Grupo São Cristóvão Saúde renovou para mais um triênio a parceria com a prefeitura de Embu-Guaçu no intuito de fazer a gestão filantrópica do hospital municipal, além de continuar com o Programa de Atendimento à Mama, disponibilizando e realizando os exames para prevenção do câncer de mama. Este apoio vem desde janeiro de 2012.

“Iniciamos o convênio promovendo exames como tomografia, ecocardiograma, colonoscopia, eletroneuromiografia e mamografia. Depois, em 2015, assumimos o atendimento médico hospitalar da Unidade Mista de Saúde de Embu-Guaçu. Somente em 2017, foram cerca de 800 exames de diagnóstico por imagem, aproximadamente 120 mil consultas médicas, mais de 600 mil procedimentos de enfermagem, além de disponibilizar cerca de 5 mil internações e quase 300 procedimentos cirúrgicos”, relembra o CEO da instituição, Engº Valdir Pereira Ventura.

Também em 2012 foi quando começou o Programa de Atendimento à Mama, que já acompanhou 265 pacientes. “Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), em 2018, é esperado cerca de 60 mil novos casos no Brasil. O câncer de mama é um tumor que atinge o físico, a feminilidade e a sexualidade. Traz impacto na vida social, familiar e conjugal. Sem contar o risco de mortalidade. Entretanto, quanto mais inicial for o diagnóstico, menores serão as repercussões e impactos e maiores serão as chances de cura. Por isso, o objetivo da renovação da parceria é poder aprimorar cada vez mais os serviços aqui em Embu-Guaçu. Certamente, estarei sempre me empenhando para que seja oferecida a melhor assistência possível”, garante Dra. Alessandra F. Ventura Schuh, ginecologista, obstetra e mastologista do São Cristóvão Saúde.

Para encerrar o evento, a prefeita da cidade, Maria Lúcia, agradeceu a todos os presentes e, em especial, à equipe médica do São Cristóvão. “Para nós, é uma parceria muito importante. Muito obrigada por cuidarem das nossas mulheres com carinho, dedicação e paciência”, finaliza.