Ideias, Tendências, Líderes e Práticas

Ivana Siqueira, da DI Consult, é confirmada no 1º Fórum de Gestão Hospitalar na SAHE 2018

Durante a SAHE – South America Health Exhibition, feira premium que acontece de 13 a 15 de março, em São Paulo, será realizado o I Fórum de Gestão Hospitalarcomandado por Alceu Alves da Silva, executivo com sólida experiência na Saúde brasileira.

Ivana Siqueira, da DI Consult – Health and Business, participará do debate “Produtividade Assistencial”, juntamente com Alfredo Martini, do Hospital São Rafael; Fernando Torelly, do Hospital-Sírio Libanês; e Ricardo Madureira, da Santa Casa da Bahia.  Ivana tem em sua trajetória profissional mais de 30 anos de atuação no Hospital Sírio-Libanês (HSL). Foi diretora assistencial no HSL por mais de 10 anos e teve atuação acadêmica como Coordenadora do Curso de Mestrado Profissional em Gestão de Tecnologia e Inovação em Saúde do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês, organização das Residências multiprofissionais e diversos cursos de especialização até 2017.

A Produtividade será o grande tema que permeará os debates e palestras do I Fórum de Gestão Hospitalar, que acontece de 13 a 14 de março durante a feira premium SAHE – South America Health Exhibition. Entre as presenças confirmadas estão nomes como Mario Vrandecic, presidente do Biocor Instituto; Salvador Gullo Neto, Diretor de Provimento de Saúde da Unimed Porto Alegre; Lauro Miquelin, da L+M; Alfredo Martini, do Hospital São Rafael; Fernando Andreatta Torelly, do Sírio-Libanês, entre outros nomes do setor.

A sra. participará do debate sobre “PRODUTIVIDADE ASSISTENCIAL”. Como você avalia a importância deste tema para a Saúde?

Entendo que produtividade é um tema essencial. O setor Saúde necessita que os gestores pensem e trabalhem de forma eficiente. Há, claramente, muito desperdício, problemas em calcular dimensionamento de recursos humanos, profissionais mal aproveitados, retrabalho, entre outras tantas oportunidades. A produtividade é um assunto obrigatórios em nossas agendas.

Quais são as expectativas para este fórum, uma vez que está sendo liderado por grandes nomes do setor?

A expectativa é o compartilhamento de experiências de forma ativa e a geração de incômodos. Conseguir que os profissionais, no palco ou na plateia, falem, reflitam e levem suas inquietações e aprendizados para seus locais de trabalho, provocando mudanças e estimulando a criatividade dos times. São importantes momentos de se pensar a Saúde no Brasil.

Faça a sua inscrição gratuita para o I Fórum de Gestão Hospitalar. Para assistir a este e a outros congressos que acontecerão na SAHE basta doar 1 kg de alimento não perecível. O montante arrecadado será doado para a Cruz Vermelha de São Paulo.