Ideias, Tendências, Líderes e Práticas

Inaugurado novo espaço para a Nutrição e Dietética da Maternidade Januário Cicco, no Rio Grande do Norte

Visando atender às necessidades de infraestrutura, organização funcional dos processos produtivos e de segurança do trabalho, bem como atendimento às legislações sanitárias vigentes, foi inaugurada na última segunda-feira, 14, o novo espaço para o Serviço de Nutrição e Dietética da Maternidade Escola Januário Cicco, vinculada à Universidade Federal do Rio Grande do Norte e à Rede Ebserh.

O espaço foi reformado e ampliado, com a instalação de câmaras frias, que possibilitam o aumento da eficiência em termos de qualidade e logística no armazenamento de gêneros alimentícios. Foram utilizados R$ 1,07 milhão, recursos do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf) – gerido pela Ebserh – provenientes do Ministério da Educação (MEC).

Presente na inauguração, o presidente da Rede Ebserh, Kleber Morais, reafirmou o compromisso em melhorar a gestão dos hospitais universitários federais. “Investimentos em infraestrutura e pessoal, e a melhoria dos processos de gestão refletem nossa preocupação em oferecer os melhores serviços de saúde à população, e nosso empenho e proporcionar as melhores condições para as boas prática de ensino, pesquisa e extensão na área da saúde”, salientou Morais.

A reitora da UFRN, Ângela Cruz, agradeceu o empenho de todos para a consolidação de mais um projeto. “Esta realização é fruto do esforço e estratégia dos que fazem a universidade e a maternidade”. Já o superintendente da Mejc, Luiz Murillo Lopes, destacou a persistência da equipe para concretizar a reforma.

Participaram ainda da cerimônia a superintendente do Hospital Universitário Ana Bezerra (Huab-UFRN), Maria Claudia Costa, o superintendente do Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol-UFRN), Stenio Silveira, e o diretor do Centro de Ciências da Saúde, Ênio Miranda.

 

Fonte: Ebserh