Ideias, Tendências, Líderes e Práticas

H.Olhos expande operações com primeiro hospital oftalmológico do Grande ABC

O Grupo H.Olhos amplia sua operação com a inauguração de uma unidade no Grande ABC. O novo e moderno hospital é o primeiro da região especializado em oftalmologia, com tecnologias compatíveis aos maiores centros de saúde ocular do mundo.

Localizado no centro de São Bernardo do Campo, o H.Olhos ABC contou com investimento de R$ 32 milhões em equipamentos e reforma de um edifício de 12 andares para abrigar uma estrutura completa, com pronto-socorro 24h, centro cirúrgico, centro de diagnóstico e consultórios equipados com aparelhos de última geração.

A unidade é mais uma integrante do Grupo H.Olhos, que possui seis clínicas CERPO, no ABC e em São Paulo, e o Hospital de Olhos Paulista, na capital, que se consolidou como referência em oftalmologia no Brasil.

“Construímos o H.Olhos ABC para suprir uma demanda de mercado, pois 33% das cirurgias realizadas no H.Olhos Paulista são de pacientes que vêm do ABC. O novo hospital tem o objetivo de reunir em um só local as facilidades de consulta, atendimento de emergência, exames e cirurgias, oferecendo o que há de mais avançado na área”, explica William Fidélix, sócio-diretor do H.Olhos.

A partir de agora, o H.Olhos ABC incorpora a CERPO São Bernardo. Hoje, a unidade da cidade atende 12 mil procedimentos por mês, sendo 6 mil consultas, que serão realizadas, de fevereiro em diante, no novo hospital. “A expectativa é que este número cresça 30% em 2018 e duplique em cinco anos. Prevemos que até o fim deste ano sejam realizadas 700 cirurgias por mês”, diz o executivo.

Para atender esta demanda, o H.Olhos ABC conta com 150 colaboradores e 60 médicos. Outros 150 postos de trabalhos ainda serão abertos para atender a demanda total esperada pelo Grupo.